23 de nov. de 2012

Amar é Fácil...

Difícil é conviver com o amor...



Você começa a pensar na pessoa de um jeito diferente. Ri de tudo que ele faz – até das piadas sem a mínima graça. Você começa a se arrumar mais. Você fica nervosa com um simples olhar. Você só quer ouvir músicas românticas. E antes de dormir, você para cinco minutinhos para pensar nele. Pensar no encontro perfeito. Na declaração perfeita. No beijo perfeito.
E dai se machucar no final? Vai valer a pena os momentos que passamos com essa alegria sem sentido. Vai valer a pena cada sorriso bobo. Cada ‘sonhar acordada’. Cada corar de bochechas. Cara suspiro profundo. Cada passo planejado. Cada palavra bem pensada.
Não deu certo. O que tem?! Na vida a gente cai e levanta. E a gente sempre espera pela próxima vez que iremos amar alguém. Passamos na rua procurando o par ideal, não importa o quão profunda foi à decepção passada. Sempre queremos mais.
Você não vê a hora do dia seguinte chegar. Se ele vai aparecer ou não. Você fica se encarando no espelho. Você começa a mudar seu cabelo de lugar. Você fica esperando um elogio. Você recebe o elogio. Seu coração para por cinco segundos. Você olha pra baixo e coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha.
E na próxima semana, você já tá desenhando coraçõezinhos em todas as folhas do caderno. Você escreve as iniciais de vocês dois juntos. Você começa a cantar aquela música em voz alta – tudo por que te faz lembrar. Você já começa a falar pra todas as suas amigas o quanto ele é lindo. Na quadra, você para só para vê-lo jogar. E quando alguém pergunta pelo jogo, você não liga, por que você está ali pra ver o lindo menino - jogando qual jogo mesmo?!
Você espera pelo convite do final de semana. E se ele não vier você começa dar pequenas indiretas, mas ele é tão idiota que nem percebe. Seu melhor amigo quer te ajudar. Você fica com aquelas borboletas loucas, voando em todas as direções dentro da barriga. Unhas?! Quais? Você já roeu todas. E seu coração?! Ele ainda está ai?!
Um lugar, o cinema. Um filme, qualquer um que seja uma comedia romântica. Nervosismo? Toda hora...
Você está mais linda que nunca. Você ficou duas horas se arrumando. Testou todas as roupas no seu armário – e algumas da mãe. Seu cabelo está de um jeito especial, como nunca tivera. A maquiagem bem simples, mas que a deixa mais bonita. “Bonita eu?!” Isso não é o bastante pra você. De certa forma – ou de todas as formas possíveis – você quer agrada-lo. Você quer deixa-lo sem ar, sem chão. Você quer o ver dizer que está linda. Você quer que ele pegue em suas mãos e que uma sensação magica aconteça. Você está perfeita.
Vinte e cinco minutos de filme. Ele pega sua mão. Ele sussurra no teu ouvido o quanto você está bonita. Ele te olha no fundo dos olhos. Ele amou seu cabelo, e quer toca-lo. Ele quer que isso seja perfeito, não tanto para ele, mas pra você. Você é o centro das atenções, mas só as dele. Então tudo acontece. “Te amo” e isso basta. A magica está feita. E tudo isso se resume na noite sonhada. A sua melhor noite de cinema – mesmo que você tenha perdido uns três minutinhos ou mais do filme. Amar é a coisa mais fácil.
                                            
                                                                                   Rafaele Nunes
Texto escrito ao som da música: Love is Easy- McFly

Nenhum comentário:

Postar um comentário