30 de nov. de 2012

Livros

 
Oi gente. Tudo bem com vocês?
O poste de hoje, é sobre algo que ainda não tinha comentado aqui. É uma paixão antiga, mas digamos que está mais evidente agora, é a paixão pela leitura, livros e todo esse universo de criações. Não vou filosofar muito, mas pra você ter uma ideia, a leitura é como um filme, que você não precisa ir ao cinema, nem de uma TV ou note, algo do tipo. Você só precisa de um lugar – qualquer um – que você consiga se concentrar. Agora basta ter um livro nas mãos, e deixar a imaginação te levar. E esse é um habito que todos deveriam ter. Não importa a idade, jovem, idoso, criança. Nem a raça, cor da pela, ou deficiência. Todos nós podemos fazer parte desse mundo, onde você cria, vive, sente com um livro nas mãos.

 Acho que herdei essa paixão por livros, leituras em geral. Meu pai tem em sua soma total, mais de 500, diria que mil livros lidos, incluindo o melhor de todos, a Bíblia. Meu pai, assim como minha mãe, sempre foi um exemplo, uma referencia para mim. A garra que meu pai tem, nossa, nunca vi. O cara é fera, sem nenhum preconceito. No momento ele está lendo dois livros de uma vez, e um deles é um preferidinho dos adolescentes, O Sussurro. Meu pai também curte livros que contam a história da humanidade, e sobre religiões, sobre Deus. Mas como eu falei meu pai não julga o livro pela capa, e me ensinou isso.

 Acredito que tudo isso influencia no meu modo de escrever e viver a vida de forma geral. Mas isso é outra história. Vamos voltar aos livros.


 Aqui em São Luís, abriu uma livraria (Leitura) no Shopping da Ilha, que tipo assim, é muito linda, grande, e tem todos os tipos de livro que você pode imaginar. Fiz a farra semana passada, comprei quatro livros, um deles foi da série que mencionei que meu pai está lendo no momento.
Vamos aos livros que comprei? Também vou citar o nome de alguns que quero ler. Vem comigooo!

Os livros...

 
O primeiro que vou falar, foi um presente da minha mãe. Eu pedia muito, e era algo que eu queria muito. É a Bíblia bilíngue. Na real, ela é em Português e Inglês, onde em uma folha ela te da as passagens bíblicas nas duas línguas. Não é que nem o dicionário, que sempre vem à língua estrangeira primeira e no final em português. Na Bíblia, isso vem simultaneamente. É muito show.



Dos quatro que comprei, na livraria nova, três ficaram comigo. O primeiro foi ‘As Vantagens de Ser Invisível’ que já tinha ouvido boas críticas, sem falar no filme, mas preferir comprar o livro primeiro para então assistir. Não vou falar muito, por que pretendo fazer uma resenha sobre esse livro super comentado, e darei minha opinião. Já li e posso garantir que é muito bom. O tipo de leitura saborosa, a qual você não quer parar de ler, pra saber logo o que vai acontecer. Um detalhe importante, é que o livro se dá através de cartas, como se o protagonista mandasse essas cartas para você. Você também se vê no lugar de cada um das personagens individualmente. Sem falar na história, que é espetacular, e como acaba e a reviravolta na vida no menino e muito mais.
   

O outro livro é ‘A Volta do Jovem Príncipe’. É algo como a continuação do Pequeno Príncipe (ahva) – um de meus livros favoritos. Só que com um olhar mais maduro, digamos assim. Mas não posso entrar em detalhes por que ainda não li. Mas se seguir a mesma linha do Pequeno Príncipe, garanto que é uma excelente leitura, uma aprendizagem sem igual.


O outro livro foi uma biografia não autorizada da One Direction, é mais um manual para fãs recentes. Não traz muitas novidades, nada do que a mídia ainda não tratou de divulgar. Mas é sempre bom saber, que por trás dessa boyband, desses meninos que são fabricas de dinheiro, existem cinco meninos de verdade, que estão aproveitando a vida fazendo o que gostam. E ao contrario do que pensam, eles não são aquelas bandas que chegam às paradas de sucesso rapidamente. Eles estão na luta desde 2010, sem falar no Liam que participou do programa com apenas 16 anos em 2008.

Os Livros que Quero Ler...



O primeiro é da Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze. O livro recebe o mesmo nome do blog, e é feito por textos de comportamento. Foi escrito pela Bruna, e fala da vida, dos momentos que toda adolescente passa. Ela trata isso no livro, com uma linguagem super acessível a todas as idades. O livro foi lançado ontem (29/11).
O outro é uma coleção ‘Fazendo Meu Filme’. Eu vi quando fui à livraria e encontrei um sobre Londres, aí né, falou em Londres, falou com a Rafa aqui. Também li bons comentários o que mês fez querer a coleção toda. Ou seja, as minhas férias serão ótimas!

 

Vou comprar mais livros, mas alguns eu quero descobrir por conta própria. E vou fazer as resenhas para vocês amores. Fiquem com Deus e beijo da Rafa.

P.S. Também vou ler um livro que meu pai me indicou, 'Heróis da Fé'. Tudo indica que é um ótimo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário