Mostrando postagens com marcador texto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador texto. Mostrar todas as postagens

30 de nov. de 2012

She’s Not Afraid



 Só por um dia eu jogaria tudo para o ar. Deixar só por hoje toda tristeza de lado. Viver a minha vida e mais nada. Olhar para o mundo e falar: eu não me importo.
Se jogar na estrada. Conhecer todos os países que um dia eu quis visitar. Comer das mais variadas comidas de cada lugar que passar. Conhecer as pessoas e suas diversas culturas.

 Hoje eu vou sair na rua, sem ligar pro que vão pensar. Colocar aquela boa camisa que me acompanha desde meus belos quinze anos. Vou colocar meu jeans velho. Minha chinela ou quem sabe meu allstar. Vou mostrar quem eu sou.


 Vou deixar o amor me invadir, e mostrar pra mim que o que vale da vida é amar. Vou sem medo. Sem medo do que posso encontrar no meu caminho. Vou ligar praquela boa e velha amiga. Vou pedir desculpas, mesmo que eu não tenha feito nada. Vou mergulhar em um balde de pipoca, acompanhada de um bom filme.


 Só por hoje, queria que o mundo parasse pra mim. Que ele me ouvisse cantar. Assim, o chuveiro não seria o meu único fã. Queria ir à praia e levar o violão. Fazer uma fogueira e chamar a galera. Queria ser livre, livre desse mundo que nos impede de tudo.


 Eu não tenho medo. “Não ela não tem medo”. Vou que vou. Quem me fez, me fez livre, e deixo Ele me guiar, só nEle posso confiar.


 Mãos pra cima. Gritando alto. Sentindo o vento nos meus cabelos. De olhos fechados. Sentindo a liberdade na minha pele. O que é tristeza mesmo? Música no ultimo volume. Fone?! Quero mais que o mundo ouça a minha música, ouça o som do meu coração. Quero mais que você aprenda que a vida é curta demais pra se preocupar com a vida dos outros. Se jogue, a natureza é o maior presente.


 Eu vou cantando, dançando, pulando...

                                                                                    ...Eu vou, como eu sou, sou Rafaele Nunes

Livros

 
Oi gente. Tudo bem com vocês?
O poste de hoje, é sobre algo que ainda não tinha comentado aqui. É uma paixão antiga, mas digamos que está mais evidente agora, é a paixão pela leitura, livros e todo esse universo de criações. Não vou filosofar muito, mas pra você ter uma ideia, a leitura é como um filme, que você não precisa ir ao cinema, nem de uma TV ou note, algo do tipo. Você só precisa de um lugar – qualquer um – que você consiga se concentrar. Agora basta ter um livro nas mãos, e deixar a imaginação te levar. E esse é um habito que todos deveriam ter. Não importa a idade, jovem, idoso, criança. Nem a raça, cor da pela, ou deficiência. Todos nós podemos fazer parte desse mundo, onde você cria, vive, sente com um livro nas mãos.

 Acho que herdei essa paixão por livros, leituras em geral. Meu pai tem em sua soma total, mais de 500, diria que mil livros lidos, incluindo o melhor de todos, a Bíblia. Meu pai, assim como minha mãe, sempre foi um exemplo, uma referencia para mim. A garra que meu pai tem, nossa, nunca vi. O cara é fera, sem nenhum preconceito. No momento ele está lendo dois livros de uma vez, e um deles é um preferidinho dos adolescentes, O Sussurro. Meu pai também curte livros que contam a história da humanidade, e sobre religiões, sobre Deus. Mas como eu falei meu pai não julga o livro pela capa, e me ensinou isso.

 Acredito que tudo isso influencia no meu modo de escrever e viver a vida de forma geral. Mas isso é outra história. Vamos voltar aos livros.


 Aqui em São Luís, abriu uma livraria (Leitura) no Shopping da Ilha, que tipo assim, é muito linda, grande, e tem todos os tipos de livro que você pode imaginar. Fiz a farra semana passada, comprei quatro livros, um deles foi da série que mencionei que meu pai está lendo no momento.
Vamos aos livros que comprei? Também vou citar o nome de alguns que quero ler. Vem comigooo!

Os livros...

 
O primeiro que vou falar, foi um presente da minha mãe. Eu pedia muito, e era algo que eu queria muito. É a Bíblia bilíngue. Na real, ela é em Português e Inglês, onde em uma folha ela te da as passagens bíblicas nas duas línguas. Não é que nem o dicionário, que sempre vem à língua estrangeira primeira e no final em português. Na Bíblia, isso vem simultaneamente. É muito show.



Dos quatro que comprei, na livraria nova, três ficaram comigo. O primeiro foi ‘As Vantagens de Ser Invisível’ que já tinha ouvido boas críticas, sem falar no filme, mas preferir comprar o livro primeiro para então assistir. Não vou falar muito, por que pretendo fazer uma resenha sobre esse livro super comentado, e darei minha opinião. Já li e posso garantir que é muito bom. O tipo de leitura saborosa, a qual você não quer parar de ler, pra saber logo o que vai acontecer. Um detalhe importante, é que o livro se dá através de cartas, como se o protagonista mandasse essas cartas para você. Você também se vê no lugar de cada um das personagens individualmente. Sem falar na história, que é espetacular, e como acaba e a reviravolta na vida no menino e muito mais.
   

O outro livro é ‘A Volta do Jovem Príncipe’. É algo como a continuação do Pequeno Príncipe (ahva) – um de meus livros favoritos. Só que com um olhar mais maduro, digamos assim. Mas não posso entrar em detalhes por que ainda não li. Mas se seguir a mesma linha do Pequeno Príncipe, garanto que é uma excelente leitura, uma aprendizagem sem igual.


O outro livro foi uma biografia não autorizada da One Direction, é mais um manual para fãs recentes. Não traz muitas novidades, nada do que a mídia ainda não tratou de divulgar. Mas é sempre bom saber, que por trás dessa boyband, desses meninos que são fabricas de dinheiro, existem cinco meninos de verdade, que estão aproveitando a vida fazendo o que gostam. E ao contrario do que pensam, eles não são aquelas bandas que chegam às paradas de sucesso rapidamente. Eles estão na luta desde 2010, sem falar no Liam que participou do programa com apenas 16 anos em 2008.

Os Livros que Quero Ler...



O primeiro é da Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze. O livro recebe o mesmo nome do blog, e é feito por textos de comportamento. Foi escrito pela Bruna, e fala da vida, dos momentos que toda adolescente passa. Ela trata isso no livro, com uma linguagem super acessível a todas as idades. O livro foi lançado ontem (29/11).
O outro é uma coleção ‘Fazendo Meu Filme’. Eu vi quando fui à livraria e encontrei um sobre Londres, aí né, falou em Londres, falou com a Rafa aqui. Também li bons comentários o que mês fez querer a coleção toda. Ou seja, as minhas férias serão ótimas!

 

Vou comprar mais livros, mas alguns eu quero descobrir por conta própria. E vou fazer as resenhas para vocês amores. Fiquem com Deus e beijo da Rafa.

P.S. Também vou ler um livro que meu pai me indicou, 'Heróis da Fé'. Tudo indica que é um ótimo livro.

23 de nov. de 2012

Amar é Fácil...

Difícil é conviver com o amor...



Você começa a pensar na pessoa de um jeito diferente. Ri de tudo que ele faz – até das piadas sem a mínima graça. Você começa a se arrumar mais. Você fica nervosa com um simples olhar. Você só quer ouvir músicas românticas. E antes de dormir, você para cinco minutinhos para pensar nele. Pensar no encontro perfeito. Na declaração perfeita. No beijo perfeito.
E dai se machucar no final? Vai valer a pena os momentos que passamos com essa alegria sem sentido. Vai valer a pena cada sorriso bobo. Cada ‘sonhar acordada’. Cada corar de bochechas. Cara suspiro profundo. Cada passo planejado. Cada palavra bem pensada.
Não deu certo. O que tem?! Na vida a gente cai e levanta. E a gente sempre espera pela próxima vez que iremos amar alguém. Passamos na rua procurando o par ideal, não importa o quão profunda foi à decepção passada. Sempre queremos mais.
Você não vê a hora do dia seguinte chegar. Se ele vai aparecer ou não. Você fica se encarando no espelho. Você começa a mudar seu cabelo de lugar. Você fica esperando um elogio. Você recebe o elogio. Seu coração para por cinco segundos. Você olha pra baixo e coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha.
E na próxima semana, você já tá desenhando coraçõezinhos em todas as folhas do caderno. Você escreve as iniciais de vocês dois juntos. Você começa a cantar aquela música em voz alta – tudo por que te faz lembrar. Você já começa a falar pra todas as suas amigas o quanto ele é lindo. Na quadra, você para só para vê-lo jogar. E quando alguém pergunta pelo jogo, você não liga, por que você está ali pra ver o lindo menino - jogando qual jogo mesmo?!
Você espera pelo convite do final de semana. E se ele não vier você começa dar pequenas indiretas, mas ele é tão idiota que nem percebe. Seu melhor amigo quer te ajudar. Você fica com aquelas borboletas loucas, voando em todas as direções dentro da barriga. Unhas?! Quais? Você já roeu todas. E seu coração?! Ele ainda está ai?!
Um lugar, o cinema. Um filme, qualquer um que seja uma comedia romântica. Nervosismo? Toda hora...
Você está mais linda que nunca. Você ficou duas horas se arrumando. Testou todas as roupas no seu armário – e algumas da mãe. Seu cabelo está de um jeito especial, como nunca tivera. A maquiagem bem simples, mas que a deixa mais bonita. “Bonita eu?!” Isso não é o bastante pra você. De certa forma – ou de todas as formas possíveis – você quer agrada-lo. Você quer deixa-lo sem ar, sem chão. Você quer o ver dizer que está linda. Você quer que ele pegue em suas mãos e que uma sensação magica aconteça. Você está perfeita.
Vinte e cinco minutos de filme. Ele pega sua mão. Ele sussurra no teu ouvido o quanto você está bonita. Ele te olha no fundo dos olhos. Ele amou seu cabelo, e quer toca-lo. Ele quer que isso seja perfeito, não tanto para ele, mas pra você. Você é o centro das atenções, mas só as dele. Então tudo acontece. “Te amo” e isso basta. A magica está feita. E tudo isso se resume na noite sonhada. A sua melhor noite de cinema – mesmo que você tenha perdido uns três minutinhos ou mais do filme. Amar é a coisa mais fácil.
                                            
                                                                                   Rafaele Nunes
Texto escrito ao som da música: Love is Easy- McFly