Mostrando postagens com marcador Leitura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leitura. Mostrar todas as postagens

30 de nov. de 2012

She’s Not Afraid



 Só por um dia eu jogaria tudo para o ar. Deixar só por hoje toda tristeza de lado. Viver a minha vida e mais nada. Olhar para o mundo e falar: eu não me importo.
Se jogar na estrada. Conhecer todos os países que um dia eu quis visitar. Comer das mais variadas comidas de cada lugar que passar. Conhecer as pessoas e suas diversas culturas.

 Hoje eu vou sair na rua, sem ligar pro que vão pensar. Colocar aquela boa camisa que me acompanha desde meus belos quinze anos. Vou colocar meu jeans velho. Minha chinela ou quem sabe meu allstar. Vou mostrar quem eu sou.


 Vou deixar o amor me invadir, e mostrar pra mim que o que vale da vida é amar. Vou sem medo. Sem medo do que posso encontrar no meu caminho. Vou ligar praquela boa e velha amiga. Vou pedir desculpas, mesmo que eu não tenha feito nada. Vou mergulhar em um balde de pipoca, acompanhada de um bom filme.


 Só por hoje, queria que o mundo parasse pra mim. Que ele me ouvisse cantar. Assim, o chuveiro não seria o meu único fã. Queria ir à praia e levar o violão. Fazer uma fogueira e chamar a galera. Queria ser livre, livre desse mundo que nos impede de tudo.


 Eu não tenho medo. “Não ela não tem medo”. Vou que vou. Quem me fez, me fez livre, e deixo Ele me guiar, só nEle posso confiar.


 Mãos pra cima. Gritando alto. Sentindo o vento nos meus cabelos. De olhos fechados. Sentindo a liberdade na minha pele. O que é tristeza mesmo? Música no ultimo volume. Fone?! Quero mais que o mundo ouça a minha música, ouça o som do meu coração. Quero mais que você aprenda que a vida é curta demais pra se preocupar com a vida dos outros. Se jogue, a natureza é o maior presente.


 Eu vou cantando, dançando, pulando...

                                                                                    ...Eu vou, como eu sou, sou Rafaele Nunes

Livros

 
Oi gente. Tudo bem com vocês?
O poste de hoje, é sobre algo que ainda não tinha comentado aqui. É uma paixão antiga, mas digamos que está mais evidente agora, é a paixão pela leitura, livros e todo esse universo de criações. Não vou filosofar muito, mas pra você ter uma ideia, a leitura é como um filme, que você não precisa ir ao cinema, nem de uma TV ou note, algo do tipo. Você só precisa de um lugar – qualquer um – que você consiga se concentrar. Agora basta ter um livro nas mãos, e deixar a imaginação te levar. E esse é um habito que todos deveriam ter. Não importa a idade, jovem, idoso, criança. Nem a raça, cor da pela, ou deficiência. Todos nós podemos fazer parte desse mundo, onde você cria, vive, sente com um livro nas mãos.

 Acho que herdei essa paixão por livros, leituras em geral. Meu pai tem em sua soma total, mais de 500, diria que mil livros lidos, incluindo o melhor de todos, a Bíblia. Meu pai, assim como minha mãe, sempre foi um exemplo, uma referencia para mim. A garra que meu pai tem, nossa, nunca vi. O cara é fera, sem nenhum preconceito. No momento ele está lendo dois livros de uma vez, e um deles é um preferidinho dos adolescentes, O Sussurro. Meu pai também curte livros que contam a história da humanidade, e sobre religiões, sobre Deus. Mas como eu falei meu pai não julga o livro pela capa, e me ensinou isso.

 Acredito que tudo isso influencia no meu modo de escrever e viver a vida de forma geral. Mas isso é outra história. Vamos voltar aos livros.


 Aqui em São Luís, abriu uma livraria (Leitura) no Shopping da Ilha, que tipo assim, é muito linda, grande, e tem todos os tipos de livro que você pode imaginar. Fiz a farra semana passada, comprei quatro livros, um deles foi da série que mencionei que meu pai está lendo no momento.
Vamos aos livros que comprei? Também vou citar o nome de alguns que quero ler. Vem comigooo!

Os livros...

 
O primeiro que vou falar, foi um presente da minha mãe. Eu pedia muito, e era algo que eu queria muito. É a Bíblia bilíngue. Na real, ela é em Português e Inglês, onde em uma folha ela te da as passagens bíblicas nas duas línguas. Não é que nem o dicionário, que sempre vem à língua estrangeira primeira e no final em português. Na Bíblia, isso vem simultaneamente. É muito show.



Dos quatro que comprei, na livraria nova, três ficaram comigo. O primeiro foi ‘As Vantagens de Ser Invisível’ que já tinha ouvido boas críticas, sem falar no filme, mas preferir comprar o livro primeiro para então assistir. Não vou falar muito, por que pretendo fazer uma resenha sobre esse livro super comentado, e darei minha opinião. Já li e posso garantir que é muito bom. O tipo de leitura saborosa, a qual você não quer parar de ler, pra saber logo o que vai acontecer. Um detalhe importante, é que o livro se dá através de cartas, como se o protagonista mandasse essas cartas para você. Você também se vê no lugar de cada um das personagens individualmente. Sem falar na história, que é espetacular, e como acaba e a reviravolta na vida no menino e muito mais.
   

O outro livro é ‘A Volta do Jovem Príncipe’. É algo como a continuação do Pequeno Príncipe (ahva) – um de meus livros favoritos. Só que com um olhar mais maduro, digamos assim. Mas não posso entrar em detalhes por que ainda não li. Mas se seguir a mesma linha do Pequeno Príncipe, garanto que é uma excelente leitura, uma aprendizagem sem igual.


O outro livro foi uma biografia não autorizada da One Direction, é mais um manual para fãs recentes. Não traz muitas novidades, nada do que a mídia ainda não tratou de divulgar. Mas é sempre bom saber, que por trás dessa boyband, desses meninos que são fabricas de dinheiro, existem cinco meninos de verdade, que estão aproveitando a vida fazendo o que gostam. E ao contrario do que pensam, eles não são aquelas bandas que chegam às paradas de sucesso rapidamente. Eles estão na luta desde 2010, sem falar no Liam que participou do programa com apenas 16 anos em 2008.

Os Livros que Quero Ler...



O primeiro é da Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze. O livro recebe o mesmo nome do blog, e é feito por textos de comportamento. Foi escrito pela Bruna, e fala da vida, dos momentos que toda adolescente passa. Ela trata isso no livro, com uma linguagem super acessível a todas as idades. O livro foi lançado ontem (29/11).
O outro é uma coleção ‘Fazendo Meu Filme’. Eu vi quando fui à livraria e encontrei um sobre Londres, aí né, falou em Londres, falou com a Rafa aqui. Também li bons comentários o que mês fez querer a coleção toda. Ou seja, as minhas férias serão ótimas!

 

Vou comprar mais livros, mas alguns eu quero descobrir por conta própria. E vou fazer as resenhas para vocês amores. Fiquem com Deus e beijo da Rafa.

P.S. Também vou ler um livro que meu pai me indicou, 'Heróis da Fé'. Tudo indica que é um ótimo livro.

22 de jan. de 2012

Bye Bye Vacation!

   
   Oi meninas! Como foram as FÉRIAS de vocês? Coisas boas rolaram?

   As férias tá acabando deixando aquele gostinho de quero mais, mas também deixa coisas incriveis pra tras. Mas sabe o que é pior?! A volta as aulas!
   Eu gosto de estudar mas, saber que existe professores chatinhos, materias e materias para estudar, nossa, dá vontade de se jogar nas cobertas e só sair de lá nas proximas ferias.

   Agora sim, as férias dá um UP na gente quando lembramos dos amigos que não encontramos durante esse periodo né verdade?!

   O que vocês fizeram tanto nessas férias? As minhas não foi lá essas coisas, mas curti muuuuuito, vou deixar aqui uma parte da agenda de Janeiro, pra vocês ficarem por dentro e tem SURPRESA! - mas essa, vocês são vão descobrir no dia!

Tutorial de Make Up
Tutorial de Mural
Tutorial de Unhas
Compras
Presentes
Mimos&Compras
Antes das "Volta as Aulas"
Tutorial de Moda
Promos

A galera, não dá eu tenho que contar, sabe qual é a novidade/surpresa???

   uma...

             WEBSERIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

   OK! Não posso falar muito ainda, por que ainda tá nos planejamentos, mas garanto, vocês vão morrer de rir!

   Amores, é isso, fiquem com Deus e super hiper beijos!

                                                                    Rafaele Nunes

31 de dez. de 2011

Feliz Ano Novo!!!


   OI meninas, tudo bem com vocês?


   Gente tá chegando o ano novo, o velho já tá indo em bora, e tanta coisa aconteceu né?! Tantas alegrias que apagaram as coisas que nem foram tão boas assim. E você?

   O que você aprendeu? O que você ensinou? O que você deu? O que você recebeu? O que você pediu? O Q você agradeceu? O Que você fez para que seus sonhos se tornassem realidade?

   Vou colocar aqui algo que coloquei no meu face: 

   "Desde já agradecer a Deus por esse ano de 2011, foram muitos momentos bons q apagam os ruins. As amizades que permaneceram - e vão permanecer, e novas amizades, de surpresas, de emoções, de novidades, de descobertas, de união, de esperiencias, de alegria, de criação, de aventura, de musica, dança e festas. 

   Que 2012 seja um ano melhor, 2013, melhor ainda, 2014 e os muitos que viram sejam otimos.

   Que Deus nos abençoe e nos de um 2012 de paz, amor, felicidade e tudo de bom. Que Ele sempre esteja com a gente! 

 Obrigada você que fez parte desse ano na minha vida, vamos esquecer das brigas valeu?!"

P.S. Meninas, ano que vem o blog continua se Deus quiser! Obrigada e fiquem grudadinhos aqui viu?!
    Quero que vocês tenham uma ano novo repleto de AMOR, PAZ, CARINHOS, AMIZADES, FARTURA, FELICIDADE, DINHEIRO - rs - e lembre-se, mantenham DEUS sempre nos seus corações!

P.S. 2. Obrigada para todas as pessoas que fizeram parte aqui do blog! Continuem em?! bjuuuuu

                                                                                Rafaele Nunes
 

12 de dez. de 2011

Amigas Blogueiras

   
   Já tava na hora de postar algo sobre os blog, essa mania que a cada dia tá atacando todo o mundo. É incrivel, uma das minhas amigas e minha prima já fizeram os delas ( que você pode conferir,  clique aqui). 
 
   O mais legal dos blogs é que neles você pode colocar o que você quiser, tá, até ai não é novidade mas, eu vejo o blog como um escapatorio, não sei se vou conseguir me explicar da melhor forma, mas no blog você pode se expressar sem medo do que vão dizer, é claro que sempre vão haver criticas, mas lembre de que nem toda critica é ruim, uma coisa boa é que todas elas são construtivas quando usadas de maneira correta.

   Eu sempre curtir essa ideia de se expressar, por que muita gente tem dificuldade com isso, tendo um blog em mãos você pode se expressar de várias maneiras, seja por fotos, textos e videos, o legal do blog é esse.

   O blog também serve para propaganda e duvulgação. Muitos usam o blog para divulgar e fazer propagandas de bandas, lojas, marcas, enfim, de tudo que possamos imaginar.

   Também pode-se usar o blog para fazer tutorias falando de beleza, make up (maquiagem), moda (algo que adapto ao meu blog também.

   Mas gente, todo blog deve ser usado para fins legais, nada de ficar postando besteiras por que isso não é legal pra ninguem. Use seu blog com responsabilidade, algo importante de dizer: responsabilidade. Para se ter um blog, é de mega, ultra, supra importancia o seu uso com responsabilidade.

   Então curta e divirta-se com seu blog da melhor maneira possivel.

6 de nov. de 2011

Nosso Doce Verão: FELICIDADE

Nosso Doce Verão: FELICIDADE: Felicidade, o que posso falar disso... Simplesmente algo que poucas pessoas têm como bem, é algo que nem todos tem, mas é tão necessário. ...

Nosso Doce Verão: "O maior defeito das pessoas é acreditar em tudo o...

Nosso Doce Verão: "O maior defeito das pessoas é acreditar em tudo o...

Inspiração

  Sabe aquele blog onde você encontra de tudo, vai desde moda até textos lindos?!
  Pois bem, aqui vai minha dica, é o blog Depois dos Quinze, é o blog da Bruna Vieira, e confesso, uma de minhas inspirações pra criar este blog aqui.
  Dá uma passadinha lá, olha aqui algumas fotos do blog:

 Essa é a Bruna.


 GOSTARAM?

Primeiro Post do Blog

  Oi gente, meu nome é Rafaele Nunes, a dona do blog, esse aqui é meu primeiro post, mas vamos ter colaboradores aqui, vamos ter dicas de make, textos, make up, moda, e muito mais, se liga aqui!